Operação investiga fraudes em contratos para construção de Unidade Básica de Saúde, envolvendo contratação de empresa de fachada e lavagem de dinheiro entre 2018 e 2020
Da Redação
A ex-prefeita de São Vicente do Seridó, Maria Graciete do Nascimento Dantas, foi alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã desta terça-feira (27). A ação visa combater possíveis desvios de recursos públicos, fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro ocorridos no município entre os anos de 2018 e 2020.
As investigações apontam que a prefeitura contratou uma empresa de fachada para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), utilizando recursos federais no valor de R$ 627 mil. No entanto, verificou-se que no endereço registrado da empresa funcionava uma padaria, sem qualquer vínculo com o setor de construção e sem funcionários registrados no período em que as obras da UBS deveriam estar em andamento.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências da ex-prefeita, do seu marido, que é ex-secretário de transportes, e do seu genro, que é ex-secretário de administração e proprietário da empresa investigada. Durante a operação, o marido de Graciete Dantas foi preso em flagrante por posse ilegal de armas.
Os envolvidos poderão ser acusados de apropriação de verbas públicas, fraude em licitação, lavagem de dinheiro e associação criminosa, crimes que, somados, podem resultar em penas de até 29 anos de reclusão.
Seja o primeiro a comentar on "Ex-prefeita de São Vicente do Seridó é alvo de operação da PF por suspeita de desvios de recursos públicos"