Picos (PI) – O Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, retorna à gestão da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A decisão foi tomada nessa quinta-feira (7), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região que suspendeu o contrato firmado entre a secretaria e o Instituto de Gestão e Humanização (IGH).
A equipe de transição se encontra no município colhendo as informações necessárias para dar continuidade aos serviços oferecidos à população. “Quero tranquilizar toda a população usuária dessa unidade hospitalar, porque vamos primar para dar continuidade ao bom serviço oferecido pela Organização Social”, assegura o secretário da Saúde, Francisco Costa.
“A secretaria está montando equipes para garantir todo o atendimento médico, de enfermagem e de todos os profissionais que atuam nessa instituição para o atendimento da urgência e emergência, garantindo a realização das cirurgias, tanto obstétricas, da ortopedia em geral, bem como o acompanhamento de todo paciente que precise de internação”, disse o gestor.
Com uma demanda de aproximadamente 500 mil habitantes, de 59 municípios circunvizinhos, tanto do Piauí como do Ceará e Pernambuco, o Justino Luz funciona 24 horas, com atendimento ambulatorial, urgência e emergência, internações, centros cirúrgicos, realização de exames, sendo referência de média e alta complexidade para aquela região.
Seja o primeiro a comentar on "Estado do Piauí reassume gestão do Hospital Justino Luz em Picos"