Enfermeira do Hospital Regional da Asa Norte é primeira imunizada no Distrito Federal

(Foto: José Fernando Vilela/Expressão Brasiliense)

Campanha começou na manhã desta terça-feira. Lídia Rodrigues Dantas, de 31 anos, trabalha no pronto-socorro do hospital

A campanha de vacinação contra a Covid-19 começou na manhã desta terça-feira (19), no Distrito Federal, por volta das 10 horas. A Secretaria de Saúde do DF. A primeira a ser vacinada contra a Covid-19 no Distrito Federal é uma enfermeira do Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Lídia Rodrigues Dantas, de 31 anos, moradora do Sudoeste. Ela trabalha desde o início da pandemia, há 10 meses, na linha de frente, no combate ao novo coronavírus.

Após Lídia, foram vacinados a técnica de enfermagem Karina de Jesus Silva, a fisioterapeuta Ana Paula Barbosa Pereira, a médica Juliana Bento da Cunha, a auxiliar de limpeza Narcisa Trajano de Araújo e o vigilante Pedro TeodoroO governador Ibaneis Rocha (MDB) participou do ato, ao lado do secretário de Saúde Osnei Okumoto. Ele explicou que toda equipe que está de plantão no Hran nesta terça-feira será vacinada. Ibaneis disse ainda que a etapa da campanha de vacinação deve terminar em cinco dias. “Esse é um momento histórico”, comentou.

A Secretaria de Saúde informou que apenas no Hospital de Base a vacinação não vai começar nesta terça (19). De acordo com a pasta, as doses chegarão à unidade à noite, e a imunização terá início na quarta-feira (19).

Nesta primeira fase, serão imunizados os idosos e deficientes que vivem em instituições de acolhimento, além de indígenas e profissionais que trabalham na linha de frente contra a Covid-19, nas redes pública e privada.

Segundo a Secretaria de Saúde, estão disponíveis na capital 106.160 doses da CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Neste momento, a aplicação das doses esta ocorrendo em 16 unidades de saúde.A CoronaVac compreende a aplicação de duas doses da vacina, com intervalo de 14 dias entre elas. O total recebido pela Secretaria de Saúde é suficiente para aplicar as duas doses em todo o público-alvo desta primeira fase.

Os pacientes devem guardar o comprovante da primeira dose para apresentar no retorno. Ambos atendimentos devem ocorrer na mesma unidade de saúde.

Seja o primeiro a comentar on "Enfermeira do Hospital Regional da Asa Norte é primeira imunizada no Distrito Federal"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*