Encontro debate preparativos para o Fórum Mundial da Água

Abertura do evento promovido pelo jornal Correio Braziliense ocorreu na manhã de hoje (11), com a participação do governador Rodrigo Rollemberg

O governador Rodrigo Rollemberg abriu, na manhã de hoje (11), o evento Correio Debate: o desafio hídrico e os preparativos para o 8º Fórum Mundial da Água.

Promovido pelo Correio Braziliense, o encontro ocorre até as 18 horas de hoje, com painéis de especialistas convidados. Serão discutidos os desafios da gestão e o uso dos recursos hídricos no Brasil e no mundo.

30 milPúblico esperado para a edição de 2018 do Fórum Mundial da Água, que ocorrerá em Brasília

Rollemberg parabenizou o jornal pela iniciativa e enfatizou que o debate contribui para ampliar a consciência das pessoas em relação ao tema. “Só vamos construir novas formas de nos relacionarmos com a água, evitando desperdício, garantindo eficiência nos usos múltiplos, se tivermos uma consciência coletiva. Portanto, um debate como esse é da maior importância.”

Para os painéis estão previstas participações como a do secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, do diretor-presidente da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF), Paulo Salles, e dos ministros do Meio Ambiente, José Sarney Filho, e da Integração Nacional, Helder Barbalho.

O que é o Fórum Mundial da Água

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o Fórum Mundial da Água foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.

O evento ocorre a cada três anos e já passou por Daegu, na Coreia do Sul (2015); Marselha, na França (2012); Istambul, na Turquia (2009); Cidade do México, no México (2006); Kyoto, no Japão (2003); Haia, na Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997).

Para a edição de 2018 em Brasília são esperados cerca de 30 mil representantes de mais de cem países. “É uma reunião de chefes de Estado, de cientistas, de organizações sociais, da população em geral para debater as melhores práticas desenvolvidas no mundo”, destacou o governador Rodrigo Rollemberg.

Seja o primeiro a comentar on "Encontro debate preparativos para o Fórum Mundial da Água"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*