Encerramento da campanha contra violência à mulher em João Pessoa

(Foto: Kleide Teixeira)

Palestra e debates marcaram o encerramento das ações promovidas pela SEPPM

Da Redação

João Pessoa, 6 de dezembro de 2023 – A Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) encerrou nesta quarta-feira as atividades da campanha ’21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’ com uma palestra que reuniu diversos segmentos envolvidos nessa causa no auditório da Uniesp, a partir das 9h.

A advogada Isabela Rabelo, presidente da Comissão das Mulheres da OAB-PB, proferiu a palestra abordando a luta dos movimentos e os instrumentos essenciais nessa jornada. Ela ressaltou a necessidade de implementação de políticas públicas e maior participação da sociedade civil para combater a violência.

“A criação de campanhas de conscientização e leis que fortalecem a proteção das mulheres, como a obrigatoriedade de condomínios denunciarem violência doméstica e o uso do ‘x’ vermelho nas mãos em estabelecimentos comerciais, são medidas cruciais para envolver cada vez mais a sociedade no combate a esse problema”, destacou a advogada.

Ao encerrar o evento, a secretária Nena Martins ressaltou o papel da Prefeitura no combate à violência contra as mulheres, mencionando ações nas comunidades e escolas, com palestras e atividades de conscientização, incluindo o uso de fantoches e peças teatrais.

A campanha nacional ’21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’ teve início em 20 de novembro e se estenderá até o Dia dos Direitos Humanos, em 10 de dezembro. As ações da Prefeitura de João Pessoa, realizadas em parceria com diversos órgãos, como OAB-PB, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública, Governo do Estado, associações de moradores e movimentos de mulheres locais, contemplaram palestras, conscientização e intervenções artísticas.

Para denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher, os canais disponíveis são: Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, na Rua Afonso Campos, 111, Centro, telefone 0800-283-3883, além do 153 – Ronda Maria da Penha (municipal), 190 – Polícia Militar, 197 – Polícia Civil e 180 – Central de Atendimento à Mulher (nacional).

Seja o primeiro a comentar on "Encerramento da campanha contra violência à mulher em João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*