Empate amargo no Clássico Tradição deixas equipes paraibanos em situação ruim na Lampions League

(Foto: Daniel Vieira / Treze)

Treze e Botafogo-PB empatam na sexta rodada da Copa do Nordeste, e permanecem fora da zona de classificação

Treze e Botafogo-PB se enfrentaram no Estádio Amigão em mais um capítulo do Clássico Tradição. Se na semana anterior o Galo da Borborema dominou o Belo pelo Campeonato Paraibano, desta vez o equilíbrio marcou a 419ª edição do duelo, que terminou sem gols, um resultado que não favoreceu nenhuma das equipes.

O primeiro tempo foi intenso, marcado por muitas faltas e pouca criatividade. O Botafogo-PB teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar oportunidades claras de gol. O Treze apostou nos contra-ataques, especialmente com Will Viana, mas esbarrou na defesa bem organizada do Botafogo. O lance mais perigoso do Treze foi um chute de Xandy, defendido por Dalton.

Na segunda etapa, o ritmo aumentou, com duas bolas na trave e boas defesas dos goleiros. Will Viana acertou a trave aos cinco minutos, enquanto o Botafogo respondeu com Kiko e Sousa Tibiri, exigindo boas intervenções de Igor Rayan. A partida parecia caminhar para o empate, com ambos os times aceitando o resultado. O lateral-direito Van, do Treze, também teve uma chance, mas Dalton fez a defesa.

Apesar das oportunidades, o placar permaneceu inalterado, refletindo o equilíbrio do confronto e deixando as equipes sem a vitória desejada.

Com a igualdade no placar, ambos os times somaram 1 ponto na tabela. No grupo A o Belo ocupa a sexta colocação com 9 pontos, e enfrentará o Itabaiana fora de casa pela sétima rodada da competição. Já o Galo permanece na quinta colocação do grupo B, e vai encarar a equipe do Ceará no estádio Amigão na sétima rodada da Copa do Nordeste 2024.

Seja o primeiro a comentar on "Empate amargo no Clássico Tradição deixas equipes paraibanos em situação ruim na Lampions League"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*