Em seu terceiro mandato, presidente Lula afirma que o Brasil é pobre devido a governantes egoístas

Declaração é feita durante a criação oficial do Campus do ITA em Fortaleza

Da Redação

Fortaleza, 20 de janeiro de 2024 – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma afirmação controversa nesta sexta-feira (19), ao assinar o decreto que oficializa a criação do campus do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) em Fortaleza. Durante o evento, Lula declarou: “O Brasil é pobre porque sempre foi governado por quem só pensava em si.”

O líder petista enfatizou seu otimismo ao assinar o decreto e ao observar as crianças presentes no evento, expressando sua crença de que o país poderia prosperar com lideranças que têm visões amplas e um compromisso maior com o bem-estar coletivo. Ele continuou: “Assinar esse decreto e ver essas crianças todas é uma coisa que me faz crer que esse país só é pobre porque esse país sempre foi governado por gente de cabeça pequena, por gente que sonhava pequeno, por gente que só pensava neles. E esse país precisa efetivamente melhorar.”

Luiz Inácio Lula da Silva atualmente está em seu terceiro mandato como Presidente da República. Ele assumiu a presidência pela primeira vez em 2003 e permaneceu por dois mandatos até 1º de janeiro de 2011. Depois foi sucedido por dois mandatos de Dilma Rousseff, também do PT

Seja o primeiro a comentar on "Em seu terceiro mandato, presidente Lula afirma que o Brasil é pobre devido a governantes egoístas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*