Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alerta que eleitores aptos a votar podem se identificar na seção eleitoral com documento oficial com foto ou o e-Título digital
Da Redação
Quem esquecer o título de eleitor em casa poderá votar normalmente nas Eleições Municipais de 2024, desde que apresente um documento oficial com foto. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que eleitores têm a opção de se identificar por meio de documentos como identidade, passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou pelo título de eleitor digital, através do aplicativo e-Título.
As eleições estão marcadas para os dias 6 de outubro (1º turno) e 27 de outubro (2º turno), das 8h às 17h, horário de Brasília. Cerca de 155 milhões de eleitores poderão votar para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 5.569 municípios.
Documentos aceitos para identificação:
- RG ou identidade social (para pessoas trans e travestis);
- Passaporte;
- Certificado de reservista;
- Carteira de trabalho (física) ou carteira de categoria profissional reconhecida por lei;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- e-Título (com foto).
O TSE enfatiza que os documentos apresentados, mesmo fora da validade, devem estar legíveis para comprovação de identidade. Certidões de nascimento, casamento e a carteira de trabalho digital não serão aceitos no dia da eleição.
É importante que o eleitor, ao sair de casa para votar, tenha consigo um documento com foto que permita sua identificação adequada.
Seja o primeiro a comentar on "Eleitor pode votar sem o título de eleitor físico nas Eleições 2024 com documento oficial de identificação"