Eleições 2024: vereadora Raíssa Lacerda é presa em operação da Polícia Federal em João Pessoa

A vereadora e candidata à reeleição é suspeita de liderar esquema de aliciamento violento de eleitores; assessora também foi detida

Da Redação

A vereadora Raíssa Lacerda, de João Pessoa, foi presa na manhã desta quinta-feira (19) durante a segunda fase da Operação “Território Livre”, conduzida pela Polícia Federal (PF). A ação tem como objetivo combater o aliciamento violento de eleitores. A vereadora é suspeita de chefiar um esquema que usava métodos ilegais para coagir eleitores de bairros específicos a votarem nela.

Além de Raíssa, uma de suas assessoras também foi presa no bairro Alto do Mateus. A operação incluiu o cumprimento de mandados de busca e apreensão em pelo menos dois bairros da capital paraibana, sendo o outro o bairro São José.

Policiais federais apreenderam documentos no centro comunitário Ateliê da Vida, localizado no bairro São José, para auxiliar nas investigações. Esses materiais devem servir como provas do esquema ilegal.

A Operação “Território Livre”, que já teve uma primeira fase realizada em 10 de setembro, faz alusão à liberdade de voto dos eleitores, que deve ser exercida sem coação. Na primeira etapa da operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, com R$ 35 mil em dinheiro sendo confiscados. Naquela ocasião, Raíssa Lacerda já era alvo das investigações, com um mandado de busca cumprido em sua residência.

Até o momento, as autoridades ainda não divulgaram o balanço completo desta nova fase da operação, mas a movimentação policial no bairro São José continua intensa.

Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: vereadora Raíssa Lacerda é presa em operação da Polícia Federal em João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*