Eleições 2024: primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, é presa em operação da PF

A ação investiga crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa no contexto das eleições municipais

Da Redação

A Polícia Federal prendeu na manhã deste sábado (28) a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, durante a terceira fase da Operação ‘Território Livre’. A ação investiga crimes de aliciamento violento de eleitores e organização criminosa no contexto das eleições municipais.

Lauremília Lucena foi identificada como uma das pessoas responsáveis pela indicação de cargos na prefeitura de João Pessoa, segundo informações da investigação. Além da primeira-dama, Tereza Cristina Barbosa Albuquerque, secretária pessoal de Lauremília, também foi presa. A operação, que contou com o apoio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO-PB), cumpriu ainda dois mandados de busca e apreensão.

A operação da Polícia Federal tem como objetivo combater práticas ilegais relacionadas à coação de eleitores. Na fase anterior, realizada no dia 19 de setembro, a vereadora Raíssa Lacerda (PSB) foi presa, sendo apontada como líder do grupo criminoso que estaria tentando obrigar moradores de determinados bairros a votarem nela. Além da vereadora, outras três mulheres foram presas durante essa etapa.

A investigação segue em curso, visando desmantelar o esquema de aliciamento de eleitores no pleito municipal.

Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, é presa em operação da PF"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*