Eleições 2024: prefeito de Campina Grande sancionará LOA em meio a impasse político

Bruno Cunha Lima enfrenta disputa política e desgaste da oposição sobre veto e emendas impositivas na LOA em ano eleitoral

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), está preparado para sancionar a Lei Orçamentária Anual (LOA) nesta terça-feira (06), em um contexto marcado por disputas políticas em pleno ano eleitoral.

A oposição ao prefeito utilizou a LOA como uma ferramenta para desgastar sua gestão, criando um impasse relacionado a um veto do prefeito sobre as mudanças feitas pelos vereadores na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com o objetivo de incluir emendas impositivas.

A LOA desempenha um papel determinante para colocar em prática as prioridades e os gastos previstos para o próximo ano na gestão municipal.

Bruno Cunha Lima afirmou que planeja sancionar a LOA com algumas alterações, e que transmitirá essa mensagem à Câmara Municipal. No entanto, o prefeito também deixou claro que, caso a Casa de Vereadores ainda queira debater o veto em questão, a prefeitura tomará as medidas que julgar necessárias.

“A Câmara tomará as ações que julgar apropriadas, e o executivo, em seguida, poderá tomar as medidas que considerar adequadas”, concluiu Bruno Cunha Lima.

Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: prefeito de Campina Grande sancionará LOA em meio a impasse político"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*