Operação visa reprimir a captação ilícita de votos na cidade, onde um fuzil foi apreendido e três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de armas
Da Redação
Nesta quinta-feira (26), a Polícia Federal deflagrou uma operação na cidade de São Bento, na Paraíba, com o objetivo de reprimir práticas ilícitas relacionadas à captação de sufrágio, conhecida como compra de votos. Durante a ação, três pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma de uso restrito, e um fuzil foi apreendido.
De acordo com informações da polícia, um dos alvos dos mandados seria Rafael Silva Cavalcante, conhecido como Rafinha Banana, candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos na cidade.
Além do combate à compra de votos, a operação busca reprimir o aliciamento violento de eleitores, prática conhecida como “voto de cabresto”. A operação está em andamento, e mais detalhes sobre possíveis prisões e apreensões ainda não foram divulgados.
Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: Polícia Federal realiza operação contra compra de votos e prende três o Sertão Paraibano"