Eleições 2024: Pesquisa Quaest aponta liderança de Cícero Lucena na disputa pela Prefeitura de João Pessoa

(Foto: Sérgio Lucena)

Com 53% das intenções de voto na pesquisa estimulada, atual prefeito lidera corrida eleitoral, enquanto Luciano Cartaxo (PT) e Ruy Carneiro (Podemos) estão tecnicamente empatados com Marcelo Queiroga (PL)

Da Redação

A mais recente pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de João Pessoa, realizada pela Quaest e divulgada nesta terça-feira (27), mostra o atual prefeito Cícero Lucena (PP) com 53% das intenções de voto na modalidade estimulada. Ele é seguido por Luciano Cartaxo (PT), com 12%, e Ruy Carneiro (Podemos), com 11%. Marcelo Queiroga (PL) aparece com 7%, enquanto os candidatos Camilo Duarte (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) não pontuaram.

A pesquisa foi encomendada pela TV Cabo Branco e realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, com 852 eleitores de João Pessoa. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo PB-08301/2024.

Além das intenções de voto estimulada, a Quaest também investigou o cenário de voto espontâneo, onde Cícero Lucena lidera com 29%, seguido por Ruy Carneiro e Marcelo Queiroga, ambos com 4%, e Luciano Cartaxo com 3%. Os indecisos representam 57%, e 3% afirmaram que votariam em branco, nulo ou que não votariam.

A pesquisa também analisou o conhecimento dos eleitores sobre os candidatos, bem como seu potencial de voto e rejeição. Cícero Lucena apresenta o maior potencial de voto (66%) e a menor rejeição entre os principais candidatos, enquanto Marcelo Queiroga é o menos conhecido, com 49% dos entrevistados afirmando não saber quem ele é.

A campanha segue com movimentações intensas dos candidatos, que buscam consolidar e ampliar suas bases de apoio conforme a eleição se aproxima.

Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: Pesquisa Quaest aponta liderança de Cícero Lucena na disputa pela Prefeitura de João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*