Eleições 2024: Partido Liberal anula convenções em cidades da Paraíba por coligações com esquerda

Valdemar Costa Neto revoga alianças do PL com PT e PSOL em Bananeiras, Mamanguape e São José de Piranhas, destacando tensões internas no partido

Da Redação

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, tomou a decisão de anular as convenções partidárias em três municípios da Paraíba: Bananeiras, Mamanguape, e São José de Piranhas. A medida foi tomada após a descoberta de que as seções locais do PL estavam coligadas com partidos de esquerda, especificamente o PT e o PSOL, contrariando diretrizes nacionais do partido.

A orientação do PL é clara quanto à proibição de alianças com partidos de espectro político à esquerda, porém, as direções municipais dessas cidades optaram por ignorar essa norma. Esta situação não só revela uma desobediência interna mas também acentua o conflito entre figuras proeminentes do PL na Paraíba.

O deputado federal Wellington Roberto, atual presidente do PL na Paraíba, e o deputado Cabo Gilberto Silva, que tem manobrado nos bastidores para assumir o controle do partido no estado, encontram-se em lados opostos deste embate. Recentemente, Cabo Gilberto, ao lado de Marcelo Queiroga, candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL, conseguiu uma intervenção no diretório de Campina Grande, transferindo o apoio do PL de um candidato para outro na cidade.

Cabo Gilberto expressou publicamente sua desaprovação às coligações com PT e PSOL, afirmando a incongruência de tais alianças com a ideologia de direita do PL e criticando a situação em Picuí, onde membros do PL têm feito campanha vestindo a cor vermelha, símbolo do PT, o que ele considera vergonhoso para os apoiadores de direita.

Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: Partido Liberal anula convenções em cidades da Paraíba por coligações com esquerda"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*