Reginaldo Pereira é acusado de proferir ofensas racistas, chamando Nilvan Ferreira de “neguinho vagabundo,” e será processado por crime de racismo
Da Redação
O comunicador Nilvan Ferreira (PL) anunciou sua intenção de processar o ex-prefeito de Santa Rita por crime de racismo. Em um áudio vazado de um grupo de aplicativo de mensagens, atribuído ao ex-prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, o pré-candidato a prefeito de João Pessoa foi chamado de “neguinho vagabundo.”
As palavras racistas foram usadas para criticar a possibilidade de Nilvan se candidatar a prefeito de Santa Rita pela oposição. Reginaldo Pereira expressou seu desejo de apoiar outro candidato, Pedrito, ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo.
Ao justificar seu apoio a um correligionário, Pereira disse: “Mas votar em Nilvan Ferreira, amigo velho! Eu vou para lá dizer quem é esse neguinho vagabundo.”
O áudio também contém críticas pesadas a juízes e desembargadores da Paraíba, com xingamentos ofensivos: “Tive sorte de não ir para cadeia. Esses bandidos desses três juízes, esse desembargador golpista… canalha, o povo tem medo de falar a verdade, eu não tenho não, que eles são realmente bandidos”.
Nilvan Ferreira declarou que o ex-prefeito deve ser punido por suas palavras racistas, não apenas como uma questão pessoal, mas também por uma questão didática. Ele afirmou: “Uma pessoa pode não gostar de mim por mil motivos, mas usar esse tipo de argumento não é aceitável.”
Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: Nilvan Ferreira anuncia processo por crime de racismo contra ex-prefeito de Santa Rita"