Governador mencionou a oportunidade de Campina Grande “dizer não aos coronéis” nas eleições deste ano, mas não especificou a quais “coronéis” estava se referindo
O governador João Azevêdo (PSB), durante uma plenária do partido em Campina Grande, fez uma declaração contraditória ao mencionar a oportunidade que Campina Grande tem de “dizer não aos coronéis” nas eleições deste ano. Em seguida, ele afirmou que “o tempo dos coronéis na política acabou, já foi enterrado”.
A declaração do governador deixou dúvidas sobre a quem exatamente ele se referia quando mencionou os “coronéis” na política. Não ficou claro se estava falando dos tradicionais “coronéis” que representam famílias que dominam o cenário político em determinadas regiões, como os Cunha Lima, os Ribeiro e os Galdino, na região da Borborema, ou se estava se referindo a uma figura mais genérica de poderosos na política, os novos “coronéis”.
João Azevêdo também fez uma declaração enfatizando a importância da humildade na gestão pública. Ele sugeriu que é necessário que os gestores se aproximem das pessoas e entendam suas demandas para fazer uma boa administração.
“O tempo dos coronéis acabou, já enterramos isso. Ou conversa, ou não avança. A nova política exige que o gestor faça pelo povo. É preciso humildade. Tem que sentar no mesmo nível das pessoas e entender as demandas”, afirmou o governador.
Durante a plenária, João Azevêdo lançou o nome do secretário de Saúde do Estado, Jhony Bezerra, como pré-candidato em Campina Grande. No entanto, ele deixou claro que o partido não está fechando portas para dialogar com outras lideranças e que pode descartar Jhony. João afirmou que está aberto a apoiar quem tiver as melhores condições de fazer a disputa. Ele aproveitou também para inserir a palavra da moda na política e disse que é preciso “restaurar a democracia na cidade”.
Campina Grande é considerada uma peça importante no tabuleiro político do governador, e um resultado desfavorável nas eleições municipais pode afetar seus planos para as eleições de 2026, quando pretende concorrer ao cargo de senador.
Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: João se contradiz em fala sobre “coronéis” durante plenária do PSB em Campina Grande"