Eleições 2024: Cida Ramos contestará decisão da Executiva Nacional do PT sobre pesquisa eleitoral

Deputada estadual e pré-candidata, Cida Ramos expressou descontentamento com o uso exclusivo de pesquisa para escolha de candidato do PT à Prefeitura de João Pessoa e promete recorrer da decisão

Da Redação

A deputada estadual Cida Ramos (PT) anunciou sua intenção de recorrer contra a decisão da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores, que optou por usar uma pesquisa eleitoral para definir o candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2024. Ramos criticou a medida por considerá-la “injusta” e afirmou que ela nega aos filiados do partido a oportunidade de ter voz ativa na escolha do candidato.

Durante uma entrevista ao programa Correio Debate da Rádio Correio 98FM, a parlamentar expressou seu descontentamento: “Não é justo com os filiados do partido que não serão ouvidos, não terão opinião, poder de decisão para definir como deve ser a campanha”, disse Ramos, reforçando seu compromisso de continuar na corrida pela candidatura, apesar dos obstáculos.

A decisão de utilizar a pesquisa para orientar a escolha do candidato foi aprovada pela direção nacional do PT, com 19 votos favoráveis e três abstenções, descartando a opção de apoiar a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena.

Por outro lado, o também pré-candidato e deputado estadual Luciano Cartaxo celebrou a decisão, considerando-a um sinal de “maturidade e bom senso” por parte da direção nacional. Cartaxo se apresentou como uma “candidatura forte” com potencial de vitória nas eleições, afirmando: “Sem dúvidas o PT deu hoje um passo muito importante em direção à vitória na eleição de outubro.”

O cenário político em João Pessoa continua a evoluir à medida que os pré-candidatos se preparam para as campanhas eleitorais, marcadas pela disputa interna e estratégias diferenciadas para capturar o apoio dos eleitores da capital paraibana.4

Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: Cida Ramos contestará decisão da Executiva Nacional do PT sobre pesquisa eleitoral"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*