Eleições 2024: Cícero Lucena solicita cassação dos registros de Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz

Prefeito e candidatos à reeleição alega abuso de poder econômico e uso indevido de comunicação social por parte de Queiroga e Queiroz nas eleições municipais

Da Redação

O atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que busca a reeleição, protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) na 70ª Zona Eleitoral, solicitando a cassação dos registros de seus adversários Marcelo Queiroga (PL) e Sérgio Queiroz (Novo), candidatos a prefeito e vice-prefeito, respectivamente, no segundo turno das Eleições 2024. A ação fundamenta-se em supostos abusos de poder econômico e político, além de alegações de uso indevido de meios de comunicação social.

No documento apresentado pela defesa de Lucena, consta que os candidatos Queiroga e Queiroz estariam veiculando notícias falsas de maneira excessiva em diversos guias e inserções em televisão e rádio. A coligação de Lucena fundamenta sua ação em decisões de representações eleitorais que confirmaram a ilegalidade das publicações, citando descontextualização de fatos, desinformação e propaganda negativa que compromete a honra do prefeito e de sua família.

Entre as acusações citadas na Aije estão alegações de superfaturamento de obras, uso de violência para coagir votos e favorecimento em consultas e exames. O prefeito argumenta que tais condutas podem impactar negativamente o pleito eleitoral.

Além da cassação dos registros dos candidatos adversários, Cícero Lucena também solicita a declaração de inelegibilidade de Queiroga e Queiroz para as eleições nos próximos oito anos.

Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: Cícero Lucena solicita cassação dos registros de Marcelo Queiroga e Sérgio Queiroz"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*