João Paulo Frutuoso de Sousa, candidato a vereador pelo Agir 36, foi preso após arremessar uma lata de cerveja contra o prefeito durante debate
Da Redação
Um homem foi preso em Campina Grande na noite desta quarta-feira (19) após tentar agredir o prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (União), logo após um debate entre os candidatos à prefeitura, realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Agreste da Borborema (Sintab). O suspeito, identificado como João Paulo Frutuoso de Sousa, de 44 anos, candidato a vereador pelo partido Agir 36, teria arremessado uma lata de cerveja contra o prefeito.
João Paulo foi detido e encaminhado à Central de Polícia, onde o caso está sendo investigado. A Polícia Militar e a Polícia Civil de Campina Grande foram notificadas pelo partido para apurar os detalhes do incidente.
Em nota oficial, o partido Agir 36 repudiou qualquer forma de violência, mas afirmou que a ação de João Paulo teria sido provocada por gestos feitos por Bruno Cunha Lima em direção à militância do partido. A legenda também questionou a detenção de seu candidato, alegando que não haveria justificativa clara para a prisão.
A campanha de Bruno Cunha Lima, por sua vez, emitiu uma nota criticando o aumento da violência política no país e reafirmou o compromisso de manter uma campanha propositiva e respeitosa.
Seja o primeiro a comentar on "Eleições 2024: candidato à reeleição Bruno Cunha Lima sofre tentativa de agressão em Campina Grande"