Internado há 26 dias após cirurgia, ele faleceu nesta quinta-feira (27) vítima de infarto no Hospital Help
Da Redação
Faleceu na tarde desta quinta-feira (27), o economista Dvaldo Inácio da Silva, aos 86 anos, em Campina Grande. Ele estava internado há 26 dias no Hospital Help, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu ao infarto. A morte foi confirmada por familiares no fim da tarde.
Natural de Barra de Santa Rosa, Dvaldo Inácio da Silva marcou sua trajetória em Campina Grande por décadas de atuação em cargos públicos. Ele integrou a equipe de primeiro escalão da Prefeitura Municipal, como secretário de Finanças e Administração na gestão do prefeito Evaldo Cruz. Ocupou ainda posições de delegado-chefe na Junta Comercial da Paraíba, no Hospital Regional Alcides Carneiro (IPASE), da antiga Companhia de Desenvolvimento de Campina Grande (Comdeca) e da Empresa Municipal Urbanização da Borborema (Urbema).
Dvaldo foi ainda diretor do Colégio Integrado da Fundação Universidade Regional do Nordeste (Furne), professor do cursos de química e contabilidade, e consignatário da antiga Fundação de Assistência do Estudante em Campina Grande (Fename). E ainda presidente do Movimento Brasileiro de Alfabetização na cidade, o antigo Mobral.
Muito cristão, Dvaldo também era atuante no Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC), onde participou por mais de 30 anos junto com a esposa. Era também um torcedor apaixonado do Campinense Clube.
Sua carreira foi destacada pela dedicação ao serviço público, com passagens que deixaram um legado reconhecido na cidade, conhecido por sua bondade, uma pessoa sempre afável, com enorme senso de justiça e de uma inteligência singular.
Dvaldo deixa a viúva, França Dutra, com quem compartilhou a vida por mais de 6 décadas, além de seis filhos, 26 netos e três bisnetos. O velório está programado para ocorrer na sexta-feira (28), no Campo Santo Parque da Paz, seguido do sepultamento no mesmo dia.
A Prefeitura de Campina Grande e a Junta Comercial da Paraíba lamentaram a morte de Dvaldo Inácio, destacando a contribuição dele para o desenvolvimento local. Amigos e colegas lembram dele como uma figura de grande influência na comunidade, respeitado por seu trabalho e valores éticos.
Seja o primeiro a comentar on "Economista Dvaldo Inácio da Silva morre aos 86 anos em Campina Grande"