Dorival Júnior é demitido, e Seleção Brasileira fica sem treinador a um ano da Copa do Mundo

(Foto: Pilar Olivares/Reuters)

Presidente Ednaldo Rodrigues busca substituto estrangeiro para comandar a Seleção Brasileira

Dorival Júnior não é mais o técnico da Seleção Brasileira. O treinador foi desligado do cargo na tarde desta sexta-feira(28), após reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sede da entidade.

A saída de Dorival também inclui seus auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, além do preparador físico Celso Resende. Já Rodrigo Caetano, coordenador de seleções, o auxiliar Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, seguem em seus postos.

Agora, a CBF foca em um nome estrangeiro para substituir o treinador. Jorge Jesus, Carlo Ancelotti e Pep Guardiola estão entre as possibilidades. Com pouco apoio popular e a aproximação da Copa do Mundo de 2026, Ednaldo Rodrigues tem a missão de encontrar um técnico que seja amplamente aceito pela torcida.

A demissão era vista como iminente após a derrota por 4 a 1 para a Argentina na última terça-feira, em Buenos Aires. Um dia antes, durante sua reeleição na CBF, Ednaldo evitou confirmar a permanência de Dorival e, após a partida no Monumental de Núñez, deixou o estádio sem falar com a imprensa.

O trabalho de Dorival Júnior vinha sendo contestado desde a Copa América de 2024, quando a Seleção teve uma campanha irregular e caiu nas quartas de final para o Uruguai. Pelas Eliminatórias, o desempenho também foi abaixo do esperado, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O revés acachapante para os argentinos selou sua saída do comando técnico.

Seja o primeiro a comentar on "Dorival Júnior é demitido, e Seleção Brasileira fica sem treinador a um ano da Copa do Mundo"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*