Donald Trump promete restaurar a liberdade de expressão na América em discurso de posse

Segundo mandato do republicano começa com promessas de combate à censura e ao crime organizado

Em seu discurso de posse nesta segunda-feira (20) realizado dentro do Capitólio em Washington devido ao frio extremo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reiterou seu compromisso em restaurar a liberdade de expressão no país. “Assinarei um decreto para imediatamente por fim à censura governamental e trazer de volta a liberdade de expressão para a América”, afirmou o recém-empossado presidente, marcando o início de seu segundo mandato como o 47º chefe de Estado dos EUA.

Trump, que já ocupou o cargo de 2017 a 2021, aproveitou a ocasião para abordar também questões de segurança pública. Ele prometeu mobilizar todas as forças de segurança para erradicar gangues criminosas, cartéis e organizações terroristas internacionais, sinalizando uma forte continuidade em sua política de “lei e ordem”.

A cerimônia de posse, adaptada para o ambiente fechado do Capitólio devido às condições meteorológicas adversas, simboliza não apenas o retorno de Trump à Casa Branca, mas também uma nova fase de sua política interna, com ênfase na liberdade de expressão, um tema sensível após anos de debates sobre regulamentação de conteúdo nas redes sociais e a censura.

Esta posse é notável não apenas por ser a segunda de Trump, mas também por ser a primeira vez desde Ronald Reagan, em 1985, que uma cerimônia de posse é realizada inteiramente dentro do Capitólio.

Seja o primeiro a comentar on "Donald Trump promete restaurar a liberdade de expressão na América em discurso de posse"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*