Operações intensificadas resultam em 105 motoristas flagrados por embriaguez e 39 veículos removidos em João Pessoa e interior
João Pessoa, 2 de outubro de 2024 – Durante o mês de setembro, o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, autuou 251 condutores em fiscalizações realizadas nas principais avenidas de João Pessoa e em municípios como Campina Grande, Jacumã, Guarabira, Cajazeiras e Patos. Dos motoristas autuados, 105 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, enquanto 146 foram notificados por outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Segundo o relatório mensal da Coordenação de Policiamento do Detran-PB, 579 testes de etilômetro foram aplicados, resultando na remoção de 39 veículos para os pátios do órgão. As operações contaram com o auxílio de equipamentos como etilômetros, talonários eletrônicos, cones e barreiras de sinalização retrátil.
O coronel Valterlins Dutra, coordenador de Policiamento do Detran-PB, destacou a ampliação das fiscalizações para o interior do estado, com o objetivo de combater infrações, especialmente aquelas relacionadas à embriaguez ao volante.
Pelo CTB, motoristas flagrados dirigindo sob influência de álcool estão sujeitos a uma multa de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Em caso de reincidência, a multa é dobrada, e o infrator pode ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada.4o
Seja o primeiro a comentar on "Detran-PB autua 251 condutores em operações da Lei Seca no mês de setembro"