Deputados e ex-parlamentar da Paraíba são alvos da Polícia Federal e investigados por desvio de recursos

Ação da Polícia Federal visa combater fraude à licitação, desvio de recursos públicos, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro em contratos da Secretaria de Educação da Paraíba no ano de 2018

Deputados estaduais e ex-parlamentares foram alvos de uma operação da Polícia Federal. Lindolfo Pires (PP), Branco Mendes (Republicanos), Tião Gomes (PSB) e o ex-deputado Edmilson Soares estão entre os investigados da operação ‘Livro Aberto’.

A ação visa combater fraude à licitação, desvio de recursos públicos, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro em contratos da Secretaria de Educação da Paraíba no ano de 2018.

Os agentes públicos e envolvidos no esquema foram alvos de mandados de busca e apreensão. De acordo com a PF, os desvios geraram prejuízos de R$ 4 milhões aos cofres públicos.

Os 12 mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça. A ação esteve em endereços de João Pessoa, Campina Grande, Lagoa Seca, Ponta de Pedras (PE) e Arapiraca (AL). A justiça também determinou a indisponibilidade de bens, valores, dinheiro e ativos dos investigados, visando recompor o prejuízo.

Seja o primeiro a comentar on "Deputados e ex-parlamentar da Paraíba são alvos da Polícia Federal e investigados por desvio de recursos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*