Deputados da Paraíba se posicionam sobre anistia aos envolvidos nos atos de baderna do 8 de Janeiro

Apenas Cabo Gilberto apoia proposta, enquanto Gervásio Maia, Luiz Couto, Mersinho Lucena e Murilo Galdino se declaram contrários

Da Redação

Quatro deputados federais da Paraíba manifestaram oposição ao projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília. Gervásio Maia (PSB), Luiz Couto (PT), Mersinho Lucena (PP) e Murilo Galdino (Republicanos) declararam-se contrários à medida em posicionamentos registrados até esta quarta-feira (26). O único parlamentar do estado a favor da anistia é Cabo Gilberto Silva (PL).

A proposta de anistia, em tramitação na Câmara dos Deputados, busca perdoar os participantes dos eventos que resultaram em 265 condenações pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Gervásio Maia, Luiz Couto, Mersinho Lucena e Murilo Galdino integram partidos da base aliada do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que tem se oposto à iniciativa. Já Cabo Gilberto, alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), defende a liberação dos condenados, argumentando em redes sociais que há perseguição política no caso.

A bancada paraibana na Câmara é composta por 12 deputados, mas apenas esses cinco tornaram públicas suas posições até o momento. O projeto, que conta com apoio de partidos como PL, PP e União Brasil, ainda precisa de cerca de 20 votos para alcançar os 257 necessários à aprovação, conforme articulações recentes lideradas por Bolsonaro.

Seja o primeiro a comentar on "Deputados da Paraíba se posicionam sobre anistia aos envolvidos nos atos de baderna do 8 de Janeiro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*