Democracia: Moraes manda a Polícia Federal apreender o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro

Ex-presidente confirma presença da Polícia Federal em sua residência em Angra dos Reis (RJ)

Da Redação

O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou que sua residência de veraneio em Angra dos Reis (RJ) foi alvo da Operação Tempus Veritatis, conduzida pela Polícia Federal (PF), que investiga uma suposta organização criminosa envolvida em uma tentativa de “golpe de Estado” para mantê-lo no poder após a derrota nas eleições de 2022.

Segundo Bolsonaro, policiais federais estiveram em sua residência e solicitaram a entrega de seu passaporte, que está guardado em Brasília, dentro de um prazo de 24 horas. Além disso, o ex-presidente afirmou ter sido alvo de uma medida cautelar restritiva emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que o proíbe de manter contato com outros investigados pela operação, inclusive por meio de advogados.

Durante a ação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra Tércio Arnaud, assessor de Bolsonaro, que o acompanha em Angra dos Reis. O celular de Tércio foi apreendido pelos policiais, conforme relatado pelo ex-presidente.

A Operação Tempus Veritatis, que visa cumprir 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, ocorre em diversos estados do país, incluindo Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

A presença da PF na residência de Bolsonaro intensifica ainda mais o cenário político conturbado e as tensões entre as instituições do país, em meio às investigações sobre possíveis ameaças à ordem democrática.

Seja o primeiro a comentar on "Democracia: Moraes manda a Polícia Federal apreender o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*