Daniella Ribeiro para vaga no TCE-PB é uma saída honrosa da política e manobra de barganha para 2026

Sem muitas chances de reeleição, nome de senadora é lançado para vaga no Tribunal de Contas

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, a deputada estadual Drª Paula (PP) propôs recentemente a nomeação da senadora Daniella Ribeiro (PSD) para uma das três vagas que serão abertas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) com a aposentadoria de conselheiros. Em sua fala na tribuna, Drª Paula defendeu a ocupação do cargo por uma mulher, destacando a senadora como uma candidata ideal.

É mais do que justo que uma mulher ocupe a presidência do Tribunal de Contas do Estado. E cito, começo até a citar o nome de uma mulher, a nossa senadora Daniella Ribeiro, que tem todos esses critérios para assumir. É um momento que realmente nós como mulheres estamos sim reivindicando,” declarou Drª Paula, refletindo um movimento mais amplo de equidade de gênero nas posições de liderança.

O cenário político para Daniella Ribeiro não é muito favorável para 2026. Ele va encerrar o seu mandato de 8 anos no Senado sem muitas chances de reeleição. A vaga no TCE-PB seria uma saída honrosa para a senadora e também para aumentar o poder de barganha do grupo dos “Ribeiros” nas eleições 2026

No entanto, ao ser abordada sobre a indicação durante uma entrevista ao Correio Debate da 98FM, senadora Daniella Ribeiro desconversou e disse que sua prioridade atual é a reeleição para o Senado. “Sempre é uma honra muito grande, uma alegria ter seu nome lembrado para espaços importantes, representativos. Isso reflete muito que eu fico feliz com o trabalho que a gente vem realizando. Mas eu quero agradecer à doutora Paula pela lembrança do meu nome, mas estou extremamente focada na eleição para o Senado Federal. Ano que vem vamos assumir a primeira secretaria, se assim Deus nos permitir, em tudo que está encaminhado,” afirmou Daniella.

A proposta de Drª Paula surge em um momento em que a aposentadoria compulsória de conselheiros no TCE-PB está em pauta. Entre eles, o conselheiro Arthur Cunha Lima deve confirmar sua aposentadoria ainda este mês, enquanto Fernando Catão e Nominando Diniz também estão na lista para deixar o cargo, abrindo assim oportunidades para novos membros na Corte de Contas.

Seja o primeiro a comentar on "Daniella Ribeiro para vaga no TCE-PB é uma saída honrosa da política e manobra de barganha para 2026"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*