Cuidados garantem durabilidade das calhas e dos telhados

As chuvas começam a dar os primeiros sinais em todo o DF e a tendência é que fiquem ainda mais frequentes nos próximos dias. A chuva intensa, além de mudar a rotina dos brasilienses, costuma trazer prejuízos para dentro de casa.

Calhas quebradas e entupidas (devido ao volume de água), telhas rachadas, infiltrações e canos estourados estão entre os transtornos oriundos do alto volume de água. Roil Pinheiro, diretor comercial da Ferragens Pinheiro, conta que há produtos no mercado oferecendo segurança, eficiência e custo acessível para os clientes.

“Há reparos emergenciais para os períodos chuvosos como é o caso das calhas e telhas. São as calhas que evitam que a forte pressão da água atinja diretamente o piso das cerâmicas e paredes danificando alvenaria e pintura”, afirma o diretor.

Existem alguns tipos de calhas que vão desde os modelos de vinil e de alumínio até as de aço zincado e aço inoxidável, que, inclusive, são as mais resistentes e adequadas. De acordo com Roil, “as calhas de aço não se desgastam com o passar do tempo, o que é ideal para os períodos de intensas chuvas”, garante.

Roil ainda destaca outra solução importante que o cliente pode buscar: os rufos – chapa metálica dobrada que, no encontro com telhados e paredes, evita a penetração da água da chuva nas construções. “O sistema de rufos é muito importante na estruturação e finalização do telhado. Todo o telhado poderá ser bem elaborado e alinhado, porém, sem acabamento com rufos, ficará uma lacuna a ser preenchida”, explica o empresário.

“Sabemos que os transtornos causados pelo excesso de chuvas tende a deixar a clientela insatisfeita. Por isso, optamos pelo contato intimista e exclusivo. A proposta é fazer com que o cliente saia da loja com os seus problemas resolvidos”, finaliza o diretor.

Seja o primeiro a comentar on "Cuidados garantem durabilidade das calhas e dos telhados"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*