Crise na base aliada do governo João Azevêdo interfere nos planos políticos de Adriano Galdino para 2026

Presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino

Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba alerta para necessidade de controle do PSB pelo governador João Azevêdo

A crise na base aliada do governo da Paraíba continua a aumentar, causando obstáculos nos planos políticos do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos). Galdino, aliado do governador João Azevêdo (PSB), tem alertado repetidamente para que este tome as rédeas do partido.

O presidente da ALPB reconhece que o PSB representa uma pedra no seu sapato para sua possível candidatura ao governo do estado em 2026, sucedendo João Azevêdo. Embora Galdino conte com o apoio de Azevêdo, a possibilidade de o PSB sabotar um eventual acordo é uma preocupação, daí a insistência para que o governador exerça controle sobre o partido.

Nesta quarta-feira, Galdino afirmou que João precisa agir e fazer valer sua força política para resolver as divergências internas no PSB. “Todo partido tem suas dificuldades internas. O governador tem essa maneira de querer contribuir de forma passiva, tranquila, mas eu acho que está na hora dele chamar o feito à ordem. Hoje ele é o maior líder político da Paraíba, e eu acho que a última palavra dentro do PSB tem que ser dele'”, declarou Galdino.

A referência de Galdino é à confusão entre os dirigentes do PSB após o anúncio do presidente estadual da legenda, Gervásio Maia, de que o partido estaria unido ao grupo do prefeito Emerson Panta, em Santa Rita. Logo em seguida, o vice-presidente do PSB, Ronaldo Guerra, contradisse Gervásio, afirmando que ainda não havia decisão na cidade. Outro que entrou na polêmica foi o presidente do partido em João Pessoa, Tibério Limeira, que afirmou que Gervásio estaria errado em anunciar apoio a Panta e teria se confundido.

Seja o primeiro a comentar on "Crise na base aliada do governo João Azevêdo interfere nos planos políticos de Adriano Galdino para 2026"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*