Criminal compliance, Lei das Estatais e não violação dos direitos humanos são temas de congresso no Sul do Brasil

Evento INTEGRA reunirá especialistas em Florianópolis, nos dias 14 e 15 de setembro, para falar de auditoria, gestão de risco e conformidade

Nos dias 14 e 15 de setembro, será realizada em Florianópolis (SC) a 2ª edição do INTEGRA – Congresso de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance, organizado pelo Instituto ARC. O objetivo do encontro é debater amplamente os temas relacionados, além de capacitar os profissionais das diversas áreas de atuação rumo à transformação cultural com foco na ética e na integridade empresarial.

O procurador regional da República Vladimir Aras fará a abertura oficial do encontro.  Na ocasião, o procurador irá relatar a sua experiência como secretário de Cooperação Jurídica Internacional da Procuradoria-Geral da República (PGR) na Operação Lava Jato e junto à força tarefa global da Lava Jato e aos monitores independentes.

Também participarão do evento renomados especialistas, como os ex-ministros-chefes da Controladoria-Geral da União (CGU) Jorge Hage e Luiz Navarro, que irão abordar em suas palestras os temas “Compliance nas Estatais” e “O Compliance e a Alta Administração”, respectivamente.

Atualmente, Jorge Hage e Luiz Navarro são sócios da Hage, Navarro, Fonseca, Prudêncio e Suzart Consultoria em Compliance, juntamente com os coordenadores do congresso INTEGRA Paulo Suzart e Anne Caroline Prudêncio.

Direitos humanos

Paulo Suzart será um dos palestrantes do painel 1, que abordará o tema “O Compliance e a Não Violação dos Direitos Humanos”, no dia 14, às 11h. Os pontos mais relevantes que serão tratados no painel são: assédio moral e sexual; trabalho análogo à condição de escravo; exploração de mão de obra infantil; a condição da mulher; maternidade; paternidade; diversidade religiosa; diversidade sexual; a condição do deficiente; e a condição do negro: racismo.

Para consultor Paulo Suzart, o Congresso é muito importante porque apresentará ao meio corporativo e de governança temas que merecem maior reflexão. “Falaremos sobre a não violação dos direitos humanos, a desigualdade de gênero e sexual, o racismo e o trabalho escravo e infantil, entre outras mazelas que nem sempre são discutidas no mundo corporativo”, explica.

Comitê de mulheres

Sob a coordenação da advogada e consultora catarinense Anne Caroline Prudêncio, será lançado o ARC – Compliance Women Committee, um comitê formado por mulheres que atuam na área de compliance. A finalidade desse grupo será promover discussões relacionadas a questões de gênero e ações como mentoringnetworking e business development para mulheres. Anne Prudêncio também ministrará palestra no painel sobre compliance na área de saúde.

Outros temas

O tema “Criminal Compliance” também será debatido durante o encontro. Dentre os palestrantes que abordarão o assunto está o renomado advogado Adriano Almeida Fonseca, sócio consultor da Hage, Navarro, Fonseca, Prudêncio & Suzart Consultoria em Compliance.

O evento ainda debaterá as seguintes temáticas: Compliance no Futebol; Boas Práticas de Gerenciamento de Crises; ISO 37001 e 19600 na prática; Análise de Risco Parametrizada; Compliance e Big Data; e Relacionamento com Agentes Públicos.

Lançamento

Durante o Congresso, também será lançado o livro “Manual de Compliance”, coordenado pelo diretor do Instituto ARC, Christian de Lamboy, e de autoria de mais de 40 colaboradores. A obra, que contém mais de 900 páginas, é um manual teórico-prático das questões relevantes de compliance, tornando-se a obra nacional mais completa sobre o tema.

Inscrições

A participação pode ser presencial ou virtual. Os interessados em participar podem acessar o hotsite do congresso para se inscrever e saber mais sobre a programação.

Serviço

INTEGRA – Congresso de Auditoria, Gestão de Riscos e Compliance

Data: 14 e 15 de setembro de 2017

Local: Il Campanario Resort, Jurerê Internacional, Florianópolis (SC)

Horário: Das 8h às 19h

Seja o primeiro a comentar on "Criminal compliance, Lei das Estatais e não violação dos direitos humanos são temas de congresso no Sul do Brasil"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*