Após um ataque enquanto dormia, o menino de cinco anos apresenta melhora e deve ser transferido da UTI para a pediatria do Hospital de Trauma de Campina Grande
Da Redação
Campina Grande, 8 de novembro de 2023 – A criança de cinco anos, vítima de esfaqueamento pelo primo na terça-feira (7), está prestes a ser transferida da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes para a ala pediátrica, nesta quinta-feira (9).
Doutora Noadja Andrade, médica à frente da UTI pediátrica, relatou um cenário otimista em relação ao quadro do menino. Apesar da gravidade do incidente, a criança não teve órgãos comprometidos pelas lesões. Ela confirmou a estabilidade do estado de saúde do paciente, que já passou por uma laparotomia exploradora, procedimento que não identificou danos a órgãos vitais, apenas um hematoma no rim foi detectado.
“Ele está em observação para alta após os procedimentos necessários e as avaliações por imagens, como a tomografia de tórax e abdômen. A boa notícia é que ele está programado para deixar a UTI e seguir para a pediatria amanhã”, explicou Andrade, aliviando preocupações quanto à recuperação do menino. A rápida evolução do quadro sinaliza um caminho positivo para a sua plena recuperação.
Seja o primeiro a comentar on "Criança de 5 anos esfaqueada pelo primo em Campina Grande deixa UTI e deve receber alta na quinta"