Cooperativa das Lavadeiras em Olinda recebe mutirão de serviços de reeducandos

A Cooperativa das Lavadeiras dos Bultrins (COOPLAV), em Olinda, começou o ano com reforma da sede, que faz 30 anos em março. As obras que estão sendo concluídas, nesta quinta-feira, 01/02, são realizadas por reeducandos do regime aberto e livramento condicional, que colocam em prática ensinamentos do curso de pedreiro. A iniciativa é do Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Justiça e Diretos Humanos, e Patronato Penitenciário.

No local, 12 reeducandos fizeram a colocação de cerâmica, serviços de reforma no telhado e em dez tanques utilizados para a lavagem manual das peças. “Esse trabalho foi ótimo porque nossa sede estava precisando de reparos e os reeducandos nos ajudaram muito”, comemora Maria das Neves, gerente da cooperativa, que é umas das poucas ainda em atividade do Brasil.

Com a conclusão das obras de pedreiro geral na cooperativa, entram em ação agora os trabalhos de colocação de gesso realizados por reeducandos do curso de gesseiro. Os serviços começam às 14h na COOPLAV, que fica na Rua Manoel Regueira, 530, Bultrins, em Olinda.

Além da cooperativa, os reeducandos também iniciaram reforma de lavanderia no Bairro Centenário, em Caruaru, e concluíram outra numa residência em Candeias, Jaboatão dos Guararapes.

Seja o primeiro a comentar on "Cooperativa das Lavadeiras em Olinda recebe mutirão de serviços de reeducandos"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*