Controle interno é discutido com gestores municipais

“A importância do controle interno para a administração municipal” foi um dos painéis apresentados para gestores de municípios pernambucanos, durante o 4º Congresso Pernambucano de Municípios. Como órgão central do controle interno no Estado, a temática foi trabalhada pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE), representada na ocasião pelo Secretário-Executivo, Caio Mulatinho.
Mulatinho destacou a importância do controle interno para a uma gestão eficiente. “Esta é uma importante ferramenta para administração, que vai ajudar no cumprimento da missão institucional e, consequentemente, no cumprimento dos objetivos pretendidos, levando a uma gestão mais ética e comprometida com a boa aplicação dos recursos públicos”, destacou.Ainda na sua apresentação, o secretário-executivo destacou os conceitos e as macrofunções do controle interno – Controladoria, Ouvidoria, Auditoria e Correição, e falou sobre as ações do controle interno no âmbito estadual. “A SCGE é uma secretaria relativamente nova, com 10 anos de criação. Mas já registramos muitos avanços nesta década. Recentemente, implantamos a Diretoria de Correição na estrutura da secretaria, que vai fortalecer o combate à corrupção. Além disso, a atuação da Controladoria-Geral do Estado vem contribuindo para melhoria da qualidade dos gastos da máquina pública, fato que tem sido fundamental neste difícil momento econômico”, completou.

O evento, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), lotou o Centro de Convenções de Pernambuco, entre os 25 e 27 de julho.

Seja o primeiro a comentar on "Controle interno é discutido com gestores municipais"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*