Consulta ao gabarito oficial e cadernos de questões do Enem 2023 já está disponível

Os candidatos que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio neste ano já podem consultar o gabarito oficial e os cadernos de questões no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Da Redação

Brasília, 15 de novembro de 20223 – Os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 já podem consultar o gabarito oficial e os cadernos de questões. As informações estão disponíveis no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O resultado final do Enem, contendo as notas individuais de cada candidato, será divulgado em 16 de janeiro de 2024, conforme o edital do exame. Os estudantes poderão acessar suas notas na Página do Participante.

Aqueles que desejarem solicitar a reaplicação do Enem têm até a próxima sexta-feira (17) para fazer o pedido na Página do Participante. A reaplicação é destinada a candidatos que faltaram ao exame por problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas, conforme previsto no edital. Os candidatos que se encaixam nessa situação poderão fazer as provas nos dias 12 e 13 de dezembro. O mesmo período se aplica aos candidatos alocados em locais de prova que estavam a uma distância superior a 30 quilômetros de suas residências informadas na inscrição.

O Enem é uma avaliação que mede o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e é uma das principais formas de acesso à educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de programas como o Programa Universidade para Todos (Prouni). Além disso, os resultados do Enem são utilizados como critério único ou complementar em diversos processos seletivos e podem ser usados como referência para o acesso a programas de auxílio governamental, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Seja o primeiro a comentar on "Consulta ao gabarito oficial e cadernos de questões do Enem 2023 já está disponível"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*