Conheça 5 motivos que podem acordar o bebê durante a noite e saiba como evitá-los

Como as mamães e os papais de primeira viagem imaginam, colocar o bebê para dormir e conseguir que ele tenha uma boa noite de sono pode ser um verdadeiro desafio. Desenvolver bons hábitos na hora de dormir é fundamental, principalmente em torno dos quatro meses.

Também sabemos que, mesmo criando uma boa rotina de sono, alguns fatores aleatórios podem fazer com que os bebês acordem durante a noite, principalmente no primeiro ano de vida. Em geral, as causas podem ser bem variadas, mas há algumas razões mais comuns e, por isso, queremos apresentá-las com detalhes para ajudar você a evitar futuros problemas de sono com seu pequeno, já que é melhor preveni-los do que enfrentá-los.

Estes são os 5 principais motivos que podem fazer com que seu tesouro acorde durante a noite:

  1. Alimentar o bebê para que ele durma: se você acostumá-lo assim, a última coisa que o pequeno se lembrará de ter feito é mamar, seja o peito da mãe ou a mamadeira. Dessa forma, quando acordar, o bebê achará que a única forma de voltar a dormir é mamando.
  1. Períodos de sono prolongados durante o dia: assim como os adultos, se os bebês dormirem muito durante o dia, acordarão mais facilmente durante a noite. 
  1. Trocas de fraldas noturnas: se os pais sempre acordam o bebê para trocar a fralda, o pequeno se acostuma a chorar toda vez que percebe que está molhado. Para evitar isso, escolha uma fralda confortável, que o mantenha sequinho durante muito tempo, como a nova Pampers Confort Sec. A nova fralda conta com os revolucionários Extra Sec Pods, 3 canais ultra-absorventes localizados na parte central que absorvem até 27 vezes seu peso líquido, distribuem o xixi de maneira uniforme por toda a extensão da fralda e mantêm o bebê até 2 vezes mais sequinho*, deixando a fralda menos volumosa e fazendo com que o xixi desapareça.
  1. Brincar com o bebê durante a noite: se toda vez que o pequeno chora os pais o entretêm, ele se acostuma e assume que essa reação dos pais é normal e desejável. O bebê deve saber separar os momentos do dia, diferenciando as horas para brincar das horas para dormir.
  1. Choro provocado pela “angustia da separação”: pode se manifestar entre os seis meses e os dois anos de idade. Essa angustia pode aparecer quando a criança sente a falta da mãe. Toda vez que o bebê percebe a ausência da mãe (como quando acorda no berço durante a noite), pode começar a chorar. Nesse momento, é importante que a mamãe vá até o bebê, o acalme e o ajude a voltar a dormir.

Seja o primeiro a comentar on "Conheça 5 motivos que podem acordar o bebê durante a noite e saiba como evitá-los"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*