Com sustos! Treze goleia a Picuiense de virada e assume vice-liderança do Paraibano

Galo da Borborema marcou quatro gols no segundo tempo e segue firme na briga pela classificação

O Treze sofreu, viu a Picuiense ficar à frente do placar duas vezes no primeiro tempo, mas reagiu com força na etapa final e goleou o Papagaio por 6 a 2 no Estádio Amigão. Os gols do Alvinegro foram marcados por Rafael Ibiapino (2x), Jeam (2x), Dione e Lincoln. Pelo lado da Picuiense, Kaike e Juninho Picuí balançaram as redes. Com a vitória, o Galo da Borborema assumiu a vice-liderança do Campeonato Paraibano e ficou a uma vitória da classificação para as semifinais. Já a Picuiense se aproxima da zona de rebaixamento.

PRIMEIRO TEMPO

Mesmo enfrentando um adversário tecnicamente superior, a Picuiense surpreendeu nos primeiros minutos com uma marcação intensa, dificultando a saída de bola do Treze. Logo aos 10 minutos, Juninho Picuí abriu o placar com um belo gol. No entanto, pouco depois, o próprio Juninho foi expulso. Na sequência, Rafael Ibiapino empatou rapidamente, mas Kaike, em uma bicicleta espetacular, recolocou o Papagaio em vantagem. Antes do intervalo, Lincoln voltou a deixar tudo igual, encerrando um primeiro tempo equilibrado.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Treze voltou com mais intensidade e logo virou o jogo com Rafael Ibiapino, aproveitando cobrança de escanteio de Dione. Apesar da queda no ritmo, o Galo ainda encontrou espaços para ampliar o marcador. Dione marcou um golaço e se isolou na artilharia do time no estadual. Jeam, que entrou no decorrer da partida, desencantou e balançou as redes duas vezes, sendo um dos gols de pênalti, fechando a goleada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Agora, o Treze volta a campo no próximo domingo, às 16h, novamente no Amigão, para um confronto decisivo contra o Sousa, que pode garantir a vaga na semifinal. Já a Picuiense enfrenta o Botafogo-PB no sábado, às 16h30, no Estádio Almeidão, em busca de uma recuperação para evitar o rebaixamento.

Seja o primeiro a comentar on "Com sustos! Treze goleia a Picuiense de virada e assume vice-liderança do Paraibano"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*