Lula busca soluções para enfrentar alta dos preços em meio à crise de popularidade e deterioração da economia
Em meio a uma crise de popularidade e à deterioração da economia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou uma reunião com seus ministros na manhã desta quinta-feira (14) para debater maneiras de reduzir os preços dos alimentos no Brasil.
Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), os preços dos alimentos e bebidas foram um dos grupos que registraram aumento em fevereiro. O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou recentemente que a inflação no Brasil foi de 0,83% no mês passado.
“Nesta manhã, discutiremos a produção de alimentos e o que faremos para reduzir os preços desses produtos”, anunciou Lula em suas redes sociais.
Para a reunião, foram convocados os ministros Rui Costa (Casa Civil), Fernando Haddad (Fazenda), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Carlos Fávaro (Agricultura), além do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento, Edegar Pretto.
De acordo com o IBGE, os preços dos alimentos em domicílio registraram um novo aumento significativo (1,12%), influenciados pelas temperaturas mais altas no início do ano e por um volume maior de chuvas que prejudicaram a safra de produtos.
Entre os itens que tiveram aumento de preço estão a cebola (7,37%), a batata-inglesa (6,79%), as frutas (3,74%), o arroz (3,69%) e o leite longa vida (3,49%).
Seja o primeiro a comentar on "Com popularidade em baixa, Lula convoca reunião para discutir queda nos preços dos alimentos"