Coligação “Mudar Para o Futuro” solicita tropas federais para garantir segurança nas eleições em João Pessoa

Pedido à Justiça Eleitoral destaca interferência do crime organizado, incluindo cancelamento de plenária e casos de ameaças, como justificativa para a presença das forças nacionais

Da Redação

A Coligação “Mudar Para o Futuro” protocolou um pedido junto à Justiça Eleitoral para a presença de tropas federais em João Pessoa durante as eleições municipais. O documento cita como uma das justificativas o recente cancelamento de uma plenária do candidato a prefeito Ruy Carneiro (Podemos), que teria sido ordenado por uma facção criminosa, configurando uma grave ameaça à democracia.

No ofício, a coligação aponta que o episódio foi uma “afronta à democracia”, uma vez que impediu cidadãos de exercerem direitos políticos fundamentais, como liberdade de locomoção, reunião e expressão. Além disso, o documento menciona a interferência do crime organizado em secretarias da Prefeitura de João Pessoa, revelada pela Operação Mandare da Polícia Federal, como um dos fatores que aumentam a necessidade de reforço na segurança.

A solicitação também relembra alertas anteriores sobre a situação crítica, incluindo discursos do deputado federal Ruy Carneiro no Congresso Nacional em março deste ano e do vereador Milanez Neto na Câmara de Vereadores de João Pessoa em outubro do ano passado. O pedido destaca que, em cidades como Bayeux e Cabedelo, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já aprovou por unanimidade a presença de forças federais para assegurar a integridade do processo eleitoral.

O documento é assinado por Luiz Rodrigues de Carvalho Neto, representante da coligação, e aguarda decisão do TRE-PB.

Seja o primeiro a comentar on "Coligação “Mudar Para o Futuro” solicita tropas federais para garantir segurança nas eleições em João Pessoa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*