Cícero escala secretário de Saúde de João Pessoa para criticar gestão de Marcelo Queiroga como ministro

Subtítulo

Luis Ferreira acusa o ex-ministro Marcelo Queiroga de má gestão durante seu período no Ministério da Saúde. Na pesquisa mais recente, Queiroga encosta em Cícero nas intenções de voto

Durante uma entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da Rede Pop de Rádio, nesta quarta-feira (10), Luis Ferreira, Secretário de Saúde de João Pessoa, lançou críticas contundentes contra Marcelo Queiroga, ex-ministro da saúde e atual pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PL.

Ferreira, que foi escalado pelo atual prefeito Cícero Lucena (PP) para responder às declarações de Queiroga, acusou o ex-ministro de ter sido o “pior gestor federal da área da saúde para o estado da Paraíba”. Não é proibido usar um secretário direto para atacar o adversário eleitoral, pago com dinheiro público, mas causa certa estranheza e soa como covardia de Lucena, que fica nas sombras.

Segundo Ferreira, durante a gestão de Queiroga, a Paraíba não teve nenhum serviço de saúde habilitado, e acusou o ex-ministro de desmantelar o serviço de cardiologia na capital, uma área que deveria ter sido de especial interesse para Queiroga, que é cardiologista. “Não recebemos uma ajuda do ministro enquanto estava lá. Nosso serviço de cardiologia foi totalmente desmantelado enquanto ele estava lá. Porque o preço que era pago [repassado] para materiais cardiológicos foi reduzido de forma dramática, a prefeitura teve que entrar com recurso próprio para que as pessoas não morressem,” afirmou Ferreira.

O secretário ainda sugeriu que Queiroga deveria ter vergonha de pautar a saúde como principal tema de sua campanha, dadas as falhas durante sua gestão como ministro. “É óbvio que ele tem que fazer uma pauta da saúde, mas eu teria vergonha em falar em saúde aqui em João Pessoa fazendo o que ele fez enquanto foi ministro”, concluiu Ferreira.

Estas declarações acirram ainda mais o ambiente político em João Pessoa, especialmente com as aproximações das eleições municipais, onde Queiroga e Lucena são considerados adversários diretos.

Seja o primeiro a comentar on "Cícero escala secretário de Saúde de João Pessoa para criticar gestão de Marcelo Queiroga como ministro"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*