Caso Júlia: Júri popular de mãe acusada de assassinar filha de um ano com 26 facadas acontece nesta terça

Eliane Nunes da Silva enfrenta o júri popular pelo assassinato de sua filha de um ano de idade. O crime ocorreu em outubro de 2023, em João Pessoa

Da Redação

O julgamento de Eliane Nunes da Silva, acusada de matar a filha de um ano com 26 facadas, ocorre nesta terça-feira (11). O crime, que chocou a comunidade do bairro do Geisel em João Pessoa, aconteceu em 26 de outubro de 2023, após o pai da criança decidir terminar o relacionamento com Eliane.

Eliane é acusada de homicídio triplamente qualificado:

  • Motivo torpe
  • Uso de recurso que dificultou a defesa da vítima
  • Emprego de meio cruel

O Ministério Público da Paraíba também solicita o aumento da pena pelo fato da ré ser mãe da vítima e pelo crime ter sido cometido contra uma criança.

Detalhes do crime

De acordo com os autos do processo, Eliane recebeu uma mensagem de término de relacionamento do pai da criança. Em seguida, dirigiu-se ao berço onde a filha estava e desferiu 26 golpes de faca na região do abdômen, costas e pescoço. Após o crime, Eliane se apresentou à polícia com manchas de sangue nos braços, confessando o crime e as razões por trás de seu ato.

O delegado responsável pelo caso comentou sobre a brutalidade da cena, classificando-a como uma das mais repulsivas em seus 12 anos de carreira.

Defesa e contestação

O advogado de defesa de Eliane, Jardiel Oliveira, planeja contestar a qualificadora de motivo torpe, alegando que o ato foi resultado de um desespero momentâneo. “Foi um ato de desespero. Ela, em nenhum momento, durante todo o convívio com o companheiro, deu sinais de que poderia tentar alguma coisa contra a filha ou contra ele,” afirmou Oliveira.

Desde a confissão, Eliane está presa preventivamente na Penitenciária de Recuperação Feminina Maria Julia Maranhão.

O Ministério Público da Paraíba afirmou possuir provas suficientes da materialidade do crime e indícios claros de autoria, reforçando a gravidade e premeditação do ato cometido por Eliane.

Expectativa para o júri

O júri popular deverá analisar as circunstâncias e qualificadoras do crime, decidindo sobre a culpabilidade de Eliane Nunes da Silva. A comunidade aguarda com expectativa o veredito, dado o impacto emocional e social do caso.

Seja o primeiro a comentar on "Caso Júlia: Júri popular de mãe acusada de assassinar filha de um ano com 26 facadas acontece nesta terça"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*