Eliane Nunes da Silva, acusada de assassinar filha de 1 ano, passará por avaliação médica
João Pessoa, 27 de outubro de 2023 – A juíza Conceição de Lurdes Marsicano, da Vara de Execuções Penais de João Pessoa, emitiu uma decisão nesta sexta-feira (27) ordenando que Eliane Nunes da Silva, ré confessa do assassinato de sua filha Júlia Cavalcante de 1 ano com 10 facadas, seja submetida a uma avaliação psiquiátrica no Hospital Juliano Moreira, na capital.
A magistrada justificou sua decisão com base em um relatório da equipe do Atendimento a Pessoa Custodiada (APEC), determinando que a direção do estabelecimento penal encaminhe Eliane para avaliação e, se necessário, tratamento médico junto à equipe multidisciplinar de saúde prisional ou no Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira.
A juíza também homologou a prisão em flagrante de Eliane e converteu-a em prisão preventiva. A ré foi transferida para a Penitenciária de Recuperação Feminina Júlia Maranhão na sexta-feira.
O crime, caracterizado pelo motivo fútil e requinte de crueldade, além de ser perpetrado contra uma vítima menor de 14 anos, pode resultar em uma pena agravada em caso de condenação.
O delegado Diego Garcia, responsável pelo caso, afirmou na quinta-feira (26) que acredita que Eliane não apresenta sinais de problemas mentais, pois relatou detalhes do crime e não demonstrou comportamento que sugira um surto psicótico.
Da Redação
Seja o primeiro a comentar on "Caso Júlia: juíza determina avaliação psiquiátrica de mulher que matou filha a facadas em João Pessoa"