A medida ocorre após a operação da Polícia Federal que investiga aliciamento de eleitores
O vereador Carlão pelo Bem (PL) está prestes a assumir a presidência da Câmara Municipal de João Pessoa, em virtude do afastamento do vereador Dinho Dowsley (PSD). O afastamento de Dinho ocorreu após uma operação da Polícia Federal, que investiga a influência de uma organização criminosa nas eleições municipais.
Como primeiro vice-presidente da Casa Legislativa, Carlão pelo Bem ocupará temporariamente a presidência, seguindo a ordem hierárquica da Mesa Diretora. Além dele, a Mesa é composta por:
- Bosquinho (PV) – 2º vice-presidente
- Marcílio do HBE (Republicanos) – 1º secretário
- Odon Bezerra (PSB) – 2º secretário
- Zezinho Botafogo (PSB) – 3º secretário
Dinho Dowsley foi afastado após a Justiça determinar que ele cumprisse medidas cautelares em vez de prisão. Ele é um dos alvos da operação “Livre Arbítrio”, que investiga práticas de aliciamento violento de eleitores em João Pessoa.
Além de Dinho, outras três pessoas estão sendo investigadas, incluindo Pollyanna Monteiro Dantas dos Santos, Taciana Batista do Nascimento e Josevaldo Gomes. Todos foram alvos da operação ‘Território Livre’, que visa combater o aliciamento durante o processo eleitoral.
Seja o primeiro a comentar on "Carlão pelo Bem assume presidência da Câmara de João Pessoa após afastamento de Dinho Dowsley"