Fernanda Ôliver, conhecida no meio artístico, será liberada após decisão também do ministro Alexandre de Moraes do STF, mas com restrições
Da Redação
Goiânia, 7 de novembro de 2023 – A cantora gospel goiana Fernanda Rodrigues de Oliveira, detida desde 17 de agosto por supostamente incitar atos golpistas em um vídeo compartilhado em suas redes sociais, teve sua liberdade provisória concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A decisão foi emitida na última sexta-feira (3/11), e a cantora, também conhecida como Fernanda Ôliver, deve deixar o presídio na tarde desta terça-feira (7/11). Ela estava detida na Casa de Prisão Provisória (CCP) em Aparecida de Goiânia (GO).
A detenção de Fernanda Ôliver ocorreu devido ao compartilhamento do vídeo, no qual incentivava pessoas a participarem de atos antidemocráticos na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Na época, ela contava com 150 mil seguidores no Instagram, número que atualmente aumentou para 230 mil.
O ministro Alexandre de Moraes determinou algumas condições para a liberdade provisória da cantora. Ela deverá usar tornozeleira eletrônica, teve seu passaporte cancelado e está proibida de utilizar redes sociais. Além disso, Fernanda deve se apresentar à Justiça semanalmente, todas as segundas-feiras. O não cumprimento de qualquer uma dessas medidas resultará na revogação da decisão e no retorno à prisão.
Seja o primeiro a comentar on "Cantora gospel goiana detida a mando de Moraes recebe liberdade provisória"