Luciano Cartaxo, Marcelo Queiroga e Ruy Carneiro solicitam intervenção de tropas federais após operação da Polícia Federal que investiga crimes eleitorais na capital
Da Redação
Os candidatos a prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), solicitaram a intervenção de tropas federais nas eleições municipais. A cobrança foi feita durante uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (11), um dia após a deflagração da Operação Território Livre, conduzida pela Polícia Federal, que investiga aliciamento de eleitores e a atuação de uma organização criminosa no bairro São José, na capital.
Cartaxo afirmou que “não podemos deixar João Pessoa refém do crime organizado”, enquanto Queiroga ressaltou que “é preciso garantir a segurança do eleitor e dos candidatos”. Ruy Carneiro completou dizendo que “João Pessoa está mapeada pelo crime organizado”, apontando o controle de áreas por traficantes.
Os três candidatos seguiram para o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) para formalizar o pedido, buscando garantir um processo eleitoral seguro e livre de influências criminosas.
Seja o primeiro a comentar on "Candidatos a prefeito de João Pessoa pedem tropas federais para garantir segurança nas eleições"