Setor de serviços impulsiona alta no município, enquanto estado da Paraíba apresenta saldo negativo
Da Redação
Campina Grande teve um saldo positivo na geração de empregos no mês de fevereiro deste ano, de acordo com a atualização mais recente do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgada nesta quarta-feira (27).
Os dados revelam que houve 3.382 admissões e 3.034 desligamentos na cidade, resultando em um saldo positivo de 348 postos de trabalho. No acumulado, Campina Grande possui uma margem positiva de 102.989 empregos formais.
O setor de serviços foi o principal responsável pela alta, registrando 1.811 admissões e 1.705 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 106 trabalhadores contratados formalmente somente no segundo mês do ano.
Esses números contrastam com os dados apresentados para o estado da Paraíba, que teve um saldo negativo de 9 postos, com 17.867 admissões e 17.876 desligamentos.
A nível nacional, a atualização do Caged mostra um saldo positivo de 306 mil empregos gerados. Foram 2.249.070 admissões contra 1.942.959 desligamentos em todo o país.
A secretária de Desenvolvimento Econômico (SEDE) de Campina Grande, Tâmela Fama, celebrou a recuperação, destacando que o trabalho realizado pode reforçar essa tendência nos próximos meses.
“Estamos vendo resultados do reforço da proximidade do poder público com o setor produtivo. Buscamos cada vez mais esse alinhamento, para atender os anseios de cada um e colaborar com quem gera emprego e renda em nossa cidade. É hora de comemorar e seguir com o plano de fazer Campina Grande ainda maior na geração de empregos. Em breve, podemos ter ainda mais oportunidades”, ressaltou.
Seja o primeiro a comentar on "Campina Grande registra saldo positivo na geração de empregos em fevereiro, revela dados do Caged"