Ação visa conscientizar sobre segurança no trânsito e reduzir atropelamentos na região central
Da Redação
Campina Grande, 8 de dezembro de 2023 – A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) iniciará, na próxima segunda-feira, 11, uma ampla campanha educativa, de fiscalização e sinalização voltada para o respeito às faixas de pedestres na cidade.
O movimento surge em resposta ao preocupante aumento dos atropelamentos registrados na Avenida Floriano Peixoto, especialmente no trecho compreendido entre a Praça da Bandeira e a interseção com a Rua Tavares Cavalcante. Segundo o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), houve um alarmante crescimento de 155% nos atropelamentos nessa área, com 28 ocorrências de janeiro a novembro de 2023, em comparação com as 11 registradas no mesmo período do ano anterior.
Para conscientização, educadores da Divisão de Educação da STTP estarão distribuindo material informativo e dialogando com os pedestres, incentivando o uso das faixas. Ações lúdicas, envolvendo atores e estudantes de escolas públicas, estão programadas, e campanhas nas redes sociais, panfletagem e adesivos serão amplamente divulgadas para disseminar o respeito à faixa.
Em termos de fiscalização, agentes da STTP realizarão turnos para coibir comportamentos perigosos dos condutores que possam colocar em risco a segurança dos pedestres. O monitoramento viário estará em alerta para identificar possíveis infrações.
A STTP também fortalecerá a sinalização viária, tanto horizontal quanto vertical, visando incentivar os pedestres a atravessarem nas faixas e encorajar os condutores a reduzirem a velocidade e respeitarem os pedestres na travessia.
“Esta é uma campanha multidisciplinar que envolve diversas secretarias municipais. Nosso objetivo é conscientizar sobre o simples ato de respeitar a faixa, tanto por parte dos condutores quanto dos pedestres. Essa atitude protege e salva vidas”, explicou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro.
Seja o primeiro a comentar on "STTP inicia em Campina Grande campanha educativa de respeito as faixas de pedestres"