Camila Toscano critica governador João Azêvedo por apropriação de evento de emendas impositivas

Deputada do PSDB questiona atitude de João Azevêdo ao centralizar evento de entrega de emendas parlamentares

Da Redação

João Pessoa, 13 de outubro de 2023 – A deputada Camila Toscano (PSDB) expressou críticas à atitude do governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), por ter assumido a responsabilidade de um evento que originalmente pertencia à Assembleia Legislativa. O evento em questão foi a entrega das emendas impositivas, ocorrida na terça-feira (10) na sede do auditório da PBPrev, onde mais de R$ 61,9 milhões em emendas parlamentares foram distribuídos para 36 deputados estaduais.

Camilla Toscano observou que o governador realizou o evento como se fosse de sua iniciativa, embora as emendas impositivas sejam uma prerrogativa do Legislativo. Ela destacou: “O governador fez um evento como se fosse dele, mas é da Assembleia. As emendas impositivas, elas são impositivas. O governador não tem que escolher. Ontem, foi dito muito que os deputados da oposição estão aqui e o governador está pagando as emendas deles. Isso é uma obrigação, não é um favor que ele está fazendo.”

A deputada também manifestou estranheza quanto à natureza extravagante do evento, mencionando que os deputados têm recebido emendas impositivas há três anos, e o governador nunca havia promovido um evento tão grandioso. Ela acrescentou: “Ele levou os prefeitos, dizendo que eles tinham que assinar documentos, convênios, e eles não fizeram nada, a não ser passar calor e aperto.”

Camila Toscano classificou o evento como “desnecessário” e argumentou que o governador estava anunciando o que era sua obrigação cumprir, já que se tratava de emendas impositivas, cujo nome sugere a sua obrigatoriedade.

Seja o primeiro a comentar on "Camila Toscano critica governador João Azêvedo por apropriação de evento de emendas impositivas"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*