Câmara Legislativa define banca de concurso público da Casa

Edital do concurso deve sair em breve. Vagas serão para os níveis médio e superior

 

A Câmara Legislativa do Distrito Federal definiu nesta quarta-feira a banca organizadora do seu próximo concurso com 86 vagas para cargos nos níveis médio e superior de ensino. A escolhida foi a Fundação Carlos Chagas.

Segundo o deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS), que deu o primeiro passo para viabilização do concurso quando ocupava o cargo de 1º Secretário da Casa, o certame é a forma mais democrática de ingresso no funcionalismo público.

“A prestação do serviço público é das mais importantes atividades de um corpo social. Nenhuma instituição funciona sem seu quadro de servidores públicos. Valorizar o serviço público é, também, reconhecê-lo como um importante agente na construção de uma Câmara Legislativa melhor”, destaca Raimundo Ribeiro, que é servidor concurso da Advocacia-Geral da União.

O último concurso da Câmara foi em 2005. Após a definição da banca, explica o deputado que hoje ocupa a 3ª Secretaria da Casa, será finalizado e lançado o edital.

O concurso da CLDF terá oportunidades para as carreiras de técnico legislativo, consultor legislativo, consultor técnico-legislativo e procurador. Incluindo as gratificações, os salários iniciais correspondem a R$ 10.143,07 para nível médio e a R$ 15.123,30 para superior.

Assim que assinado o contrato com a organizadora, o edital deverá ser lançado no prazo de até 15 dias úteis. Por isso, a probabilidade é que seja publicado ainda no início de agosto. Já as provas devem ser aplicadas no mínimo 90 dias depois do lançamento do edital.

Na página eletrônica da Câmara Legislativa há a informação de que existem 406 cargos efetivos em aberto. Os postos que compõem o quadro efetivo do órgão são os de auxiliar legislativo, assistente legislativo, técnico legislativo, consultor legislativo, consultor técnico legislativo e procurador.

Em, 2005 a Câmara Legislativa do Distrito Federal lançou edital com 120 vagas. O processo seletivo registrou 75.741 inscritos e foi organizado pelo Cespe/UnB.

Seja o primeiro a comentar on "Câmara Legislativa define banca de concurso público da Casa"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*