Cajazeiras recebe voo inaugural da Azul Linhas Aéreas para Recife

Com a chegada das operações aéreas, a cidade se torna a segunda do Sertão paraibano a sair do isolamento aéreo, impulsionando o desenvolvimento econômico e o turismo na região

O governador João Azevêdo participou, nesta terça-feira (1°), do lançamento do voo inaugural entre Cajazeiras e Recife pela Azul Linhas Aéreas. Com o início das operações da companhia, Cajazeiras se tornou o segundo município do Sertão paraibano a sair do isolamento aéreo, seguindo os passos de Patos em agosto de 2021.

O novo serviço aéreo é um marco para o desenvolvimento do município, que há décadas sofria com a falta de estrutura de voos comerciais, impactando setores essenciais para a economia estadual, como o turismo.

A aeronave comercial da Azul pousou no Aeroporto Regional Pedro Vieira Moreira às 10h45, recebendo o tradicional batismo do Corpo de Bombeiros. Em junho deste ano, essa parceria resultou em um hub regional na cidade de Campina Grande, com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador. Agora, a Azul opera em quatro municípios paraibanos: João Pessoa, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

Durante a solenidade, o governador João Azevêdo celebrou a conquista e destacou a importância da nova rota para o Alto Sertão. “Estamos celebrando um momento extremamente importante para o desenvolvimento e turismo dessa região. Com a conexão Cajazeiras–Recife/Recife–Cajazeiras, que inicialmente ocorrerá três vezes por semana, possibilitamos que a partir da capital pernambucana, haja conexões para o mundo inteiro. Estamos muito felizes porque viabilizamos essa iniciativa junto à Azul, e Cajazeiras volta a se conectar depois de 60 anos”, declarou.

O turismo é um dos setores beneficiados com essa nova conexão, conforme explicou a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento (Setde), Rosália Lucas. “O Governo do Estado, a partir de agora, abre as portas de Cajazeiras para todo o Brasil, para o mundo. Esse voo é uma importante marca da interiorização do desenvolvimento, e seguiremos negociando com as companhias aéreas para que possamos cada vez mais desenvolver o interior da Paraíba”, ressaltou.

O presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ferdinando Lucena, enfatizou que o voo da Azul representa um momento histórico para o município. “Com essa chegada, temos desenvolvimento e crescimento econômico, com a interiorização do turismo. Investimentos como esse colocam a Paraíba no processo de regionalização do turismo, que tem início em João Pessoa. Agora, o desafio é trazer turistas para o interior do Estado”, afirmou.

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, também enfatizou os investimentos que o município terá a partir de agora e agradeceu os esforços do Governo do Estado. “Quero agradecer ao governador João Azevêdo, que foi decisivo para a concretização dessa obra, que significa muito para Cajazeiras, destacando-se no cenário econômico do Estado da Paraíba. Esse voo fortalecerá a economia de nossa região”, declarou.

Com o início das operações da Azul em Cajazeiras, a cidade se conecta com o mundo, oferecendo mais oportunidades para o Sertão e fortalecendo setores essenciais, como o turismo. A nova rota será operada pela Azul Conecta, utilizando aeronaves modelo Cessna Gran Caravan, com capacidade para até nove clientes. Os voos acontecerão três vezes por semana, nas terças, quintas e sábados, saindo de Recife às 8h55 e chegando a Cajazeiras às 10h45. O retorno à capital pernambucana será às 11h15, proporcionando aos moradores do Sertão paraibano a conexão com diversos destinos do Brasil e do mundo.

A inauguração contou com a presença de autoridades estaduais, como os auxiliares da gestão Deusdete Queiroga (Infraestrutura) e Delano Tavares (Executivo da Setde), além de diversas lideranças políticas, como a senadora Daniella Ribeiro e empresariais da região.

Seja o primeiro a comentar on "Cajazeiras recebe voo inaugural da Azul Linhas Aéreas para Recife"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*