Café Hacker vai servir para governo apresentar políticas de inovação

Encontro na Residência Oficial de Águas Claras ainda terá assinatura de decreto da política de dados abertos no DF

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, recebe integrantes do Executivo local e da sociedade para um café da manhã na Residência Oficial de Águas Claras na segunda-feira (24). No evento, ele vai assinar decreto que institui a política de dados abertos no Distrito Federal.

O Café Hacker visa, ainda, integrar políticas de inovação e tecnologia desenvolvidas pela administração pública em parceria com outras instituições. Serão apresentados trabalhos premiados na Campus Party.

Será servido café durante todo o evento.

Programação do Café Hacker

Das 8h30 às 8h40: Rollemberg abre o evento com discurso sobre as iniciativas inovadoras do governo, com destaque para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), os Dados Abertos e o Hackathon.

Das 8h40 às 8h50: A secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, faz breve apresentação sobre o SEI e a modernização que a plataforma trouxe. Já são mais de 1 milhão de documentos assinados.

Das 8h50 às 9h05: Durante 10 minutos, o controlador-geral do DF, Henrique Ziller, explica a política de dados abertos e transparência no DF. Os outros 5 minutos são reservados para a assinatura do decreto dos dados abertos pelo governador.

Das 9h05 às 9h20: Nos primeiros 10 minutos, o secretário adjunto do Trabalho, Thiago Jarjour, discorre sobre a primeira edição da Campus Party no DF, que ocorreu de 14 a 17 de junho. Os outros 5 minutos serão ocupados por Leany, que fala sobre o Hackathon Inova Brasília, realizado no evento do mês passado.

Das 9h20 às 9h40: Os participantes vencedores do Hackathon — grupos Botão de Alerta (menção honrosa), GoByBus (3° lugar), Salvaguarda (2°) e Matrícul@ SEDF (1°) — terão cinco minutos cada para apresentar as demonstrações feitas na Campus Party.

Das 9h40 às 9h45: Rollemberg faz discurso de encerramento.
Das 9h45 às 10 horas: Horário reservado para o café da manhã.

Seja o primeiro a comentar on "Café Hacker vai servir para governo apresentar políticas de inovação"

Faça um Comentário

Seu endereço de email não será mostrado.


*